segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Proteina , suplementar ou não?



Proteína, suplementar ou não???

A proteína é um dos principais componentes estruturais do tecido muscular, portanto a sua quantidade adequada na dieta é fundamental para não comprometer a sua hipertrofia dos músculos.

Os consumidores de suplementos, especialmente aqueles que buscam potencializar os efeitos do treinamento com vistas ao aumento da massa muscular, optam por suplementos a base de proteínas.
Entretanto, muitos recorrem a eles sem antes procurar um profissional especializado. 

Porém, é muito importante a adequação no consumo de energia. Tenho notado que um dos principais fatores relacionados à insatisfação com os resultados do treinamento de força é a inadequação no consumo de energia.
O que pode acontecer então?

Quando não consumimos quantidades suficientes de energia, parte da proteína consumida é devida para suprir esta demanda, ou seja, a proteína acaba sendo desviada para outra função. Desta forma, lembre-se: é mais importante estarmos vivos do que musculosos!

Portanto antes de investir na aquisição de suplementos a base de proteína, procure um Nutricionista para que ele possa verificar a necessidade desta prescrição procurando harmonizá-la com outros nutrientes fundamentais para o ganho de massa muscular, de modo que os seus resultados serão mais satisfatórios. Além disso, você correrá menos risco de comprometer a sua saúde, já que a ingestão excessiva de proteína pode acarretar em algumas complicações especialmente em relação à função renal.

Carla Vivian Corrêa- Nutricionista Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário