sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fórmulas personalizadas


Então Galera!!


Estou desenvolvendo um trabalho de suplementação personalizada!!! De acordo com o objetivo de cada um, desenvolvo fórmulas manipuladas.

As formulas são com ingredientes naturais, e não causam efeito colateral, apenas potencializa o objetivo de uma maneira equilibrada. E elas só farão o efeito desejado que estiver com parceria de uma dieta equilibrada e exercícios físicos freqüentes.
Já tendo uma vida regrada, e está querendo uma acelerada nos  resultados, entre em contato comigo. As formular são individuais e personalizadas.
Para indicar as formulas é necessário uma avaliação individual, para definir os ingredientes, horários a serem tomados para evitar qualquer risco á saúde!!

Segue alguns exemplos :

ANTI-ANSIEDADE -  
O sono profundo e o real descanso são fundamentais para melhorar os resultados estéticos. Principalmente para ganho de massa magra e perda de massa gorda. Dormir a noite toda e não acordar a toda hora potencializa os resultados. Algumas plantas fitoterápicas ajudam . EX. Melissa, Mulungu, Maracujá...

TERMOGÊNICOS NATURAIS - 
Os termogênicos aceleram o metabolismo e ajudam a queimar gordura durante e após o exercício. Eles são compostos por substâncias que aumentam a temperatura corporal.
 As fórmulas termogênicas podem ser em cápsulas ou em pó com sabor para serem tomadas ao acordar e antes do treino! EX: Chá verde, Porangaba, Cafeína, Chá branco, citrus aurantium, Ginseng, Guaraná em pó, Complexo B...


EMAGRECIMENTO-      
Para  acelerar o processo de emagrecimento podemos utilizar  fórmulas que diminuam absorção de gorduras e carboidratos e que diminuem a compulsão por doces e diminuem o apetite. Irei incluir na fórmula ingredientes com essa função. EX: Pholianegra, garcínia , psyllium,  Cassiolamina, faseolamina, camboja, gymnema silvestre, levedo de cerveja, pholianegra, erva mate, chitosan, ,  manga africana...

ENERGIA E DISPOSIÇÃO – PRÉ-TREINO   
As indicações  pré-treino podem ser em formato de bebida energética com também em capsulas. Como todas elas também são personalizadas e muito úteis para ajudar no aumento de força, disposição e energia durante o treino. EX: Cafeina, chá verde, ginseng, Leucina, Arginina,  inositol,ferro quelado , betaína, catuaba, maltodextrina, erva mate, , ginkgo biloba, chá branco...
OUTRAS – ESTÉTICA & SAÚDE     
·         Para a linha estética e saúde temos uma diversidade de fitoterápicos muito grande, como para flacidez, antioxidante , saúde cardiovascular, diminuição da glicose sanguínea , celulite, circulação, funcionamento intestinal, estimulador ou inibidor de apetite, colesterol alto, , etc. 

      Agora pessoal, espero vocês me escreverem!!!!!
Até!
Carla Vivian Corrêa

Nutrição e Estética



Nutrição e Estética

Olá Pessoal.
Hoje vou falar da procura da beleza ideal!!! Mas, qual é a beleza ideal??

Se você perguntar para as mulheres , o que é ser bonita??  A resposta normalmente será ser  magra, sem nenhuma ruga, nenhuma celulite, nenhum culote e nenhuma estria. Existe essa mulher?
Está certo que não é nada agradável ter celulites ou um destes ítens citados. Mas  qual o preço que as pessoas estão dispostas a pagar pelo corpo “perfeito”?

O que sabemos é que dietas radicais, fazem perder peso rápido e passando fome. E o que acontece com esse emagrecimento repentino?? Risco de voltar tudo como era antes!!!.
Dietas radicais possivelmente ficam muito tempo sem comer e consome quantidades reduzidas. Com isso, perde muito mais massa magra (músculos) do que gordura, ou seja,  quebra colágeno e como conseqüência vem a flacidez.

Quando volta a comer a quantidade de costume ganha peso e gordura com mais facilidade. Não contente, a pessoa  faz outra dieta da moda e perde mais massa magra e isso vira um ciclo.
Precisamos mudar nossos  hábitos alimentares, melhorando a qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e equilibrada. 

Dessa forma, a procura por orientação nutricional está crescendo cada vez mais pois a dieta equilibrada promove a melhora da autoestima e a satisfação da imagem corporal.


Uma alimentação saudável e equilibrada fornece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, ajuda não só no controle de peso, mas também a diminuir a velocidade do envelhecimento, celulite, flacidez, acne, queda de cabelo e resposta adequada após procedimentos estéticos (lipoaspiração, peeling, drenagem linfática, etc).

Pense nisso. Alimentação saudável não é só para quem quer perder peso e sim para quem deseja manter a beleza do corpo.

O que é índice Glicêmico??  Índice glicêmico x Atividade Fisica
Atualmente o índice glicêmico está sendo muito valorizado, sendo também utilizado para emagrecimento.
Os carboidratos ingeridos entram na corrente sanguínea com diferentes velocidades.
O Índice Glicêmico (IG) é um indicador  da velocidade em que o carboidrato vai  elevar os níveis de glicose sanguínea ( glicemia) . Os alimentos fontes de carboidratos que causam os maiores aumentos de glicemia são considerados de alto IG, enquanto que aqueles que produzem uma resposta relativamente menores são classificados como alimentos de baixo IG.

O consumo de alimentos com alto índice glicêmico têm ainda o efeito de promover uma falsa sensação de saciedade que dura no máximo duas horas. Isso é fácil notar: quando se ingere uma refeição baseada em carboidratos como macarrão, batata, após poucas horas já se está com fome novamente.

Esse índice foi classificado como:
·         MÉDIO E BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO
Vegetais, frutas e legumes, alimentos integrais.
·         ALTO ÍNDICE GLICÊMICO
Produtos refinados como o açúcar, pão branco, farinha branca, arroz branco, doces e repositores energéticos.
Durante uma atividade física, ocorre uma  diminuição do glicogênio muscular, principal fonte energética para o músculo. Com esta diminuição, nosso organismo passa a utilizar a glicose sanguínea e hepática como fonte energética, glicose esta proveniente dos carboidratos da dieta.
O desafio é manter esse fornecimento de glicose durante a atividade física!!!



Para que o atleta não perca o rendimento e consiga alcançar seus objetivos. Atualmente, não indicamos apenas que o atleta se alimente e se hidrate adequadamente antes e após da atividade, pensamos também na qualidade do carboidrato que será consumido. É onde entramos na questão do Índice Glicêmico.

Como utilizar?
-       Antes do treino: Dar preferência aos  carboidratos  de baixo índice glicêmico, para controlarmos o aumento a insulina a todo o momento e aumentar a queima de gordura. Antes do exercício é importante  que você consuma esse tipo de carboidrato, para garantir que você fique bem disposto na próxima 1 hora-1h30 após o início do treino. Consuma de 30-50g de carboidratos de baixo índice glicêmico 1 hora antes do exercício juntamente com 10-20g de proteínas.
Exemplos : Alimentos integrais, cereais, batata doce, maçã, pera, iogurte light, barrinha de proteínas, etc.

-       Durante o treino: Só será necessário que você consuma carboidratos durante o exercício caso ele dure mais do que 1h30-2h00 e seja de alta intensidade. Assim, você deverá consumir carboidratos de médio-alto índice glicêmico, como por exemplo, a maltodextrina ou até mesmo uma mistura de maltodextrina com dextrose (essa mistura tem mostrado mais eficácia no fornecimento de energia).

3-      Pós-treino: Aqui os carboidratos de alto índice glicêmico são essenciais. Se você não se alimentar  após o treino o  seu corpo vai utilizar  as proteínas musculares como fonte de energia, fazendo com que o seu músculo seja degradado. Ingerir 40g-100g de carboidratos de absorção rápida irá aumentar a secreção de insulina e recuperará  seus estoques de glicogênio , carregando  aminoácidos para os músculos. Além dos carboidratos, coloque de 20-25g de proteínas para atuar no desenvolvimento muscular.
SUGESTÕES: Pão branco, banana, bolo, suco de laranja, melancia, mel, granola, arroz, macarrão, batata, milho, frutas secas, etc
.

Aqui vai a dica: Para melhorar a recuperação pós treino, podemos utilizar os potencializadores de insulina que são excelentes, pois facilitam a entrada de nutrientes nos músculos,

. A dica é consumir carboidratos de alto índice glicêmico com proteínas (nunca um deles sozinho) e utilizar suplementos como: creatina, gymnema silvestre, sulfato de vanádio, ALA, bebidas esportivas e antioxidantes.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Benefícios da CHIA


CHIA

Uma semente Oriunda do México!!! (SALVIA HISPANICA L.) é um dos alimentos mais potentes, funcionais e nutritivos até o momento.


trata-se de uma pequena semente de cor variada (preta, marrom, escura, branca ou cinza), apesar da gente só ouvir dela ultimamente, ela já é conhecida a centenas de anos.
As sementes de chia possuem elevados níveis de ômega 3, ( mais que linhaça) além de grandes quantidades de fibras, proteínas, apresenta maior teor deste nutriente quando comparada a outros cereais como o milho, o arroz, a aveia, a cevada e o trigo.
 vitaminas e sais minerais, como ferro, magnésio e cálcio. É também fonte de vitamina B e possui forte atividade antioxidante.
A semente de chia também está relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, é antiinflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, embolia, câncer de pulmão e de estômago. A chia auxilia na melhora da saúde cardiovascular, já que fornece níveis elevados de ácidos graxos essenciais; atua na redução dos níveis de glicose sanguínea (é rica em fibras solúveis); aumenta a saciedade e reduz a vontade de comer doces, pois as fibras possuem efeito sobre o trato gastrointestinal, retardando o esvaziamento gástrico, o que também evita a ocorrência de picos de glicemia.



As fibras, em contato com a água, formam uma espécie de gelatina, que retarda o processo de digestão. No intestino, o gel ajuda a regulariza-lo e potencializa a absorção de nutrientes; atua na redução do colesterol e está relacionada ao processo de hidratação, pois a semente possui a capacidade de absorver de 10 a 12 vezes seu peso de água. Isso faz com que a semente inche e, retendo água, atua na hidratação do corpo. Rica em cálcio, ferro e magnésio, a chia é importante na manutenção da saúde óssea (cálcio), na construção do tecido muscular (magnésio) e no controle do humor e combate ao estresse. Tem, ainda, poder desintoxicante, já que a fibra atua na regulação do trânsito intestinal.

Estudos mostram que a proteína presente nesta semente apresenta boa digestibilidade e valor biológico. Por ser boa fonte de proteínas, podem beneficiar vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente na dieta. Pode ser utilizada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, pois a proteína é um nutriente essencial para o crescimento e desenvolvimento.

Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que esses indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários.

A chia contém 4,3 g de fibras, o equivalente a 17% das necessidades diárias em 1 colher (sopa). A semente de chia pode ser consumida crua junto com o cereal matinal, no iogurte, nas saladas ou em bebidas, trituradas em preparações como pães e biscoitos ou ainda pode ser deixada de molho (1 colher de sopa em 1 copo de água por alguns minutos), para formar uma textura gelatinosa e ser usada no preparo de mingau, sopas, batidas em sucos ou em bolos.
A semente de chia é isenta de glúten, portanto pode ser utilizada por indivíduos portadores de doença celíaca.
. A semente deve ser associada a uma dieta balanceada, respeitando a individualidade de cada um.
Assim antes de introduzir a chia na sua alimentação diária procure um NUTRICIONISTA para que ele elabore um cardápio personalizado ás suas necessidades

quinta-feira, 23 de agosto de 2012



terça-feira, 21 de agosto de 2012


Salada de Pepino, Queijo  Branco e Linhaça


Ingredientes

1 pepino grande
1/2 xícara de queijo minas frescal em cubos pequenos
2 colheres sopa de sementes de linhaça
Suco de 1 limão
1 colher sopa de azeite de oliva
Sal a gosto


Modo de preparo

Corte o pepino em tiras, com o auxílio de um ralador.

Coloque em uma tigela e acrescente o queijo, a semente de linhaça, o limão, o azeite.

Misture e sirva em seguida.

Dica: 
Sirva acompanhado de pão sírio fresco ou torrado.
Você também pode substituir o pepino por fatias de abobrinha cozida.

Cenourinhas de Aperitivo






Nem sempre é fácil servir um aperitivo que seja saudável, fácil de preparar - e de preferência sem glúten. Uma boa solução são essas cenouras baby, que substituem bem os tradicionais grissinis.




Ingredientes(6 porções)

12 cenouras baby 
12 fatias finas de presunto 
2 colheres (sopa) de sementes de gergelim

Modo de Preparo

Escalde as cenouras por 1 minuto em água fervente.

Escorra e envolva cada uma numa fatia de presunto.

Salpique um pouco de água e polvilhe o gergelim.

Sirva as cenourinhas de pé, dentro de uma taça, como se fossem grissini.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

receita de gelatina natural

 Pessoal, 
nào recomendo gelatina pronta, tem muito corante e é  muito artificial, nenhum nutriente!!!!
segue uma receitinha natural, deliciosa 



GELATINA NATURAL:
Ingredientes:
1 envelope de gelatina sem sabor e incolor (sem corante)
250 ml de água
250 ml de suco de manga natural (sem açúcar).
2 colheres de sopa rasa de açúcar orgânico

Modo de fazer:
Hidratar a gelatina conforme orientações do fabricante e depois mist urar com a água, o suco de manga e o açúcar.
Porcionar em potinhos e levar para gelar. 
Dica: pode substituir o suco de manga por de outra fruta.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Hidratação antes, durante e depois da corrida
-
Qual é a importância da hidratação?

Nosso corpo é constituído 60% de água e precisamos dela para viver. Uma boa hidratação permite que seu organismo funcione em perfeito estado. Seu coração bombeia melhor o sangue, seu corpo se mantém mais fresco e seus músculos recebem a energia de que precisam para correr. É importante lembrar que se você sentir sede já será tarde demais.
O objetivo principal da reposição hídrica é restabelecer o volume sanguíneo para que o controle da temperatura possa ser normalizado. Geralmente, perde-se 1L de liquido por hora de corrida. A ingestão hídrica é capaz de:
- Retardar o desenvolvimento da desidratação;
- Evitar o aumento da taxa de batimentos cardíacos;
- Aumentar o retorno venoso/débito cardíaco;
- Proporcionar o aumento do fluxo sanguíneo cutâneo;
- Manter a temperatura corporal;
- Retardar o aparecimento da fadiga.
A seguir algumas recomendações:
Hidrate-se antes de correr;  

->  Beber pelo menos dois copos de 200 ml  d'água no espaço de duas horas antes de correr. Beba durante a corrida Beba de 150 a 250 ml de água a cada 15 ou 20 minutos
Durante o treino/corrida;                
è Não se basear pela sede. Ingerir líquidos na faixa de 150-250mL a cada 15-20 min., de preferência resfriado para melhorar a temperatura corporal e aumentar a palatabilidade.

Você precisará de algo mais em corridas longas 
è Se vai correr por mais de uma hora, ingira de 30 a 60 gramas de carboidratos por hora (uma garrafa de 500 ml de Isotônicos). Atividades com duração acima de uma hora fazem o seu corpo necessitar de algo mais. Isotônicos  fornecem não só energia, mas também vitaminas e minerais. São de grande importância por terem sódio em sua composição. Outras opções para treinos acima de uma hora são os gels (como o Squeeze) e barras (Powerbar, Nutry, etc.). A grande vantagem dos gels é a facilidade de carregá-los durante os treinos. Tipicamente eles têm entre 70-100 calorias, vitaminas e minerais. Procure por aqueles que tenham sódio e potássio na fórmula. Alguns contém "aditivos" para fornecer mais energia (como cafeína) que podem causar problemas aos corredores em treinos longos (ou competições). Tanto os gels como as barras devem ser ingeridos juntamente com água.

 Hidrate-se após a corrida
 -> Beber imediatamente após terminar a corrida, e então ingerir mais 2 ou 3 copos de 250ml de água ou isotônico enquanto estiver se recuperando do treino, na primeira meia hora. Podemos também pesar antes e depois do exercício e então beba 500 ml de água ou isotônico para cada 500 gramas perdidos.
Pratique Saúde!!! Boa semana!!